OLD ROCK

OLD ROCK

3/02/2011

OPERÁRIO DE POEMAS, ARTESÃO DE CONTOS

No bolso, as horas contadas em pétalas de rosa
Chave-mestra para todos os segredos
Um sim para cada sim
E algumas letras vindas de Portugal, azulejadas.
Dando corpo táctil à cidade dos livros.
Longa deve ser a vida
Mesmo que só durem os minutos do teclar da antiga máquina de escrever
Os rios que um dia passaram por minha vida
Revelaram o que mais esconde a pedra:
- Metamorfose é revide contra a vertigem do arrastar dos dias
Alegria ao dançar. Libertino. Liberto. Livreto...
Cantar todas as letras
Ecoar...
Até que o nascer do sol erga um dia feliz como queria Cazuza
Letra só ou Companhia das Letras
Alegria alegria como queria Caetano
Então após reunir todos os meus poemas, lembrei do meu primeiro caderno preto
Aluno de poesia. Espinha dorsal. As asas pueris...
Aqueles versos engaiolados em folhas amareladas
Palpitavam em minha caixa de vidro
Queriam saltar das janelas do último andar
Então saltei...
Meninas da balada das meninas de bicicleta de Vinicius
Estou a teus pés em prosa e verso
Operário de poemas
Artesão de contos

Nenhum comentário: